quinta-feira, 31 de março de 2011

Cartão deslizante "Surpresa" Scrapbook - Com video

Olá meninas..
Estou animada com o post de hoje. Eu adooooro este cartão de scrapbook...ele é divertido e você pode usá-lo como convite de aniversário, chá de bebê, chá de panela, bodas, enfim...qualquer situação. Você pode trabalhar com foto, jornalismo, tema, num mesmo trabalho. Todo mundo que vê, ama....
Então, estou postando fotos e um video de como fazer o cartão, quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato comigo: palomacar@gmail.com





Material:
1)Folhas de papel que combinem (pelo menos 3).
Neste trabalho para a base eu utilizei uma folha 12x12"branca. Para a parte interna usei preto e para os detalhes (pode ser retalhos) , usei preto, vermelho, branco e branco com bolinhas pretas.
2)Saquinho plástico, pode ser de cozinha, qualquer um..eu usei um de feira..rs
3) Fita dupla face
4) Fita banana
5) Tesoura

O enfeite central você pode usar sua imaginação, vou descrever o material que eu usei, mas é opcional.

6) Cortador circular 3"para a flor do meio
7) Cortador 2" para o miolo
8) Cortador circular de 1" para as pétalas
9) Cortador de tag (pode fazer a mão)

Como fazer:

1) Base: 30,5x9,83cm

Você deverá marcar uma aba 1cm, e dividir o que sobrar em 3 partes iguais. Como usei a folha padrão 12x12" ficou assim:

1cm + 9,83cm + 9,83 + 9,83cm = 30,5cm

Dobrar o papel.

2) Cortar o plástico na largura da aba (9,83cm), pode até ser 2 mm menor. De preferencia não utilizar a parte do fundo e laterais do saquinho onde fica um vinco natural do plástico...normalmente enroscam..O ideal é usar o meio do plástico, sem marcas.

3) Envolver uma das abas com com o plástico. Aqui está o segredo do seu cartão. Você não deve deixar muito justo nem muito frouxo...tem que ser uma medida que ele deslize facilmente. Colar com fita dupla face e cortar o excesso bem rente p/ não deixar rebarba.

4) Colar as partes internas no plástico. Elas deverão ser coladas em direção e sentido opostos.

5) Fechar o cartão. Esta parte é um pouquinho complicada...tenha paciência...vai dar certo..rs. Você deve colar a aba atrás da parte interna e do plástico, cuidando para não colar o plástico junto, se não ele não desliza e o cartão não funciona. Depois de colado, teste para ver se as abas estão deslizando normalmente. Se tiver travado, abra e cole novamente.

6) Pronto, a base está pronta, agora basta finalizar de acordo com seu gosto e sua imaginação!!!!

Legal, não? Espero que gostem, tenham todas um ótimo restante de semana e fiquem com Deus!




7 comentários:

Alexandra disse...

Adorie a sugestão!!
Visite meu blog:
clubedaale.blogspot.com

marilia lila disse...

Olá Paloma!
Passeando por alguns blogs me deparei com o seu e,adorei.
já até me tornei sua seguidora.
E este cartão deslizante é SHOW.... amei...
Bom não tenho blog,pois estou iniciando ainda na arte do scrap,estou engatinhando ainda.rsrs
Meu email é marilialila39@hotmail.com
caso queira me dar um oi.
Beijos e parabéns pelo blog.

MARIELEM SCHIAVIM disse...

boa noite!!!!
tudo bem?
adorei o cartão - amei mesmo, embora me pareceu meio complicado...
seus trabalhos são lindos
bjsssssssss

Unknown disse...

Amei a ideia... Hiper criativa... estou cheia de planos para fazer com ele...
Obrigada....

PS. Conheci seu blog atraves do orkut! rs

Erika Valéria Galindo disse...

Arrasou!!!
Vou assistir o vídeo novamente para fazer o meu. Depois te mostro.
Brigadinha pela dica.
Bjs.

Meu Querido Diário disse...

Simplesmente me apaixonei pelo cartão. grande ideia. Seu blog já é um dos meus favoritos e sempre encontro coisas novas e lindas. Vou tentar fazer esse cartão. será que dou conta? kkk heim, que tipo de papel vc usou? bjinhuxxx

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber qual tipo de papel foi usado para fazer o cartão?